23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19/Dados DGS: Moura, o concelho mais infetado do Alentejo, e Santiago do Cacém registam aumento do número de casos

De acordo com o Boletim Epidemiológico da DGS de hoje, dia 12 de maio, são 16 concelhos do Alentejo com mais casos de COVID-19. Este boletim apresenta apenas os concelhos do país com mais de três casos confirmados. No total, a região contabiliza 238 pessoas infetadas, mais um em relação ao dia anterior, dia 11.

Continua apenas registada uma morte na região.

Em comparação ao Relatório da DGS de ontem, os concelhos de Moura e Santiago do Cacém registam um aumento de casos: Moura, o concelho mais infetado do Alentejo, regista 68 casos confirmados, mais 11 do que ontem; Santiago do Cacém regista um novo caso, aumentando para 16 pessoas infetadas naquele concelho.

Segundo o Boletim da DGS de hoje, Évora regista 23 pessoas infetadas, Serpa tem 15 casos de infeção, Beja contabiliza 12 casos e Grândola regista 10 pessoas com o novo coronavírus.

Almodôvar regista 9 casos de COVID-19, Elvas e Vendas Novas contabilizam 8 infetados, Montemor-o-Novo, Odemira e Reguengos de Monsaraz registam 7 pessoas com o novo coronavírus, e os concelhos de Alcácer do Sal e Portalegre têm 5 casos confirmados. Cuba regista 4 pessoas infetadas com o novo coronavírus

Portel contabiliza 6 casos confirmados, mas a autarquia já informou em nota que “os 6 casos confirmados, constantes no relatório diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), se encontram totalmente recuperados”.

O boletim epidemiológico apresenta apenas o total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 88% dos casos confirmados.

A nível nacional foram registados 27913 casos de pessoas infetadas, mais 234 do que ontem e um total de 1163 mortes, mais 19 óbitos em relação ao dia anterior, dia 11.

Populares