8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Esperados cerca de 60 mil visitantes no Festival Islâmico de Mértola

Festival Islâmico de Mértola

Mértola recebe entre os dias 18 e 21 de maio a 12ª edição do Festival Islmâmico, no qual são esperados cerca de 60 mil visitantes.

Banhada pelo Guadiana, a vila de Mértola é reconhecida pela sua herança islâmica bem traduzida neste evento que habitualmente recebe a visita de milhares de pessoas, em 2022, foram cerca de 50 mil, este ano, a organização, Câmara Municipal de Mértola, espera 60 mil.

Além do cartaz musical, estão confirmadas todas as atrações que compõem o festival, com locais e horários atualizados. De 18 a 21 de maio, em Mértola, vai ser possível conhecer o souk, ver exposições e conferências, participar nas várias oficinas e desfrutar de vários momentos de animação.

Além do souk, o conhecido mercado de rua, aberto durante quase todo o dia, a vila de Mértola veste-se de atrações e animação. De 18 a 21 de maio, entre as 10h e as 03h30, são várias as atividades que se podem descobrir como várias oficinas de artesanato, cante, gastronomia, música, escrita, chá e dança.

No Hammam e Casa de Chá pode-se usufruir de um programa especial, com inscrições limitadas e marcações prévias, que contará com oficinas de “remédios e mezinhas”, rotina e yoga facial diários e cosmética viva. Nos dias 19, 20 e 21 a chef Sahima Hajat apresentará ainda uma experiência gastronómica com menu de degustação, igualmente sujeito a marcação prévia e inscrições limitadas.

O Festival Islâmico de Mértola tem entrada livre e na passada edição contou com 50 mil visitantes. Este ano são esperadas 60 mil visitas, neste que é dos eventos mais relevantes do distrito, e que tem como objetivos, além da divulgação do conhecimento sobre a história e o património de Mértola, em particular da época islâmica, também promover o conhecimento, o diálogo, a tolerância e cidadania entre culturas; divulgar a cultura islâmica e produção contemporânea; fortalecer laços culturais, sociais e económicos com o Mediterrâneo e desenvolver a oferta turística muslim friendly. 

 

 

Fonte: CM Mertola, O Atual

Populares