20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Detetado surto na Misericórdia do Vimieiro com 15 infetados

A Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro, através da sua página oficial de facebook,  informou já esta noite que hoje não se realizou o processo de vacinação que estava agendado para a Instituição.

Segundo adianta a misericórdia “o facto deveu-se à identificação, na noite de ontem, de 8 utentes com alguma sintomatologia semelhante a uma constipação ligeira os quais, por prevenção, foram de imediato testados a COVID19, tendo obtido resultado positivo.”

Segundo a Instituição “estes utentes foram, ainda ontem à noite, isolados dos demais utentes e as respectivas famílias avisadas de imediato” tendo sido acionado  o Plano de Contingência da Sta. Casa da Misericórdia e informadas todas as entidades com responsabilidade nesta área.

Segundo a publicação “Hoje, a Equipa de Enfermagem da Sta Casa da Misericórdia, fez uma testagem de todos os utentes do Lar de Idosos, com recurso a testes rápidos, tendo sido identificados mais 7 casos positivos.”

Todos os utentes referenciados como positivos se encontram estáveis, com sintomas ligeiros ou sem sintomas.

A Instituição adianta ainda que “amanhã, dia 4 de Fevereiro, às 15 horas,  uma equipa de saúde irá testar todos os  Utentes e Funcionários, dado que a fiabilidade dos testes rápidos é relativa.”

 

Pela Mesa Administrativa

O PROVEDOR

Aurelino Ramalho

Populares