25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Município de Montemor-o-Novo preocupado com crescimento de números de casos confirmados

O Município de Montemor-o-Novo, através da sua página oficial de facebook, publicou ontem à noite uma nota obre a situação epidemiológica do concelho, à data de  30 de outubro de 2020.

Considerando o aumento de casos positivos verificados nos últimos dias, a autarquia revela a preocupação das autoridades de saúde pelo rápido crescimento dos números num curto espaço de tempo.

“Precisamos conter a propagação do contágio e proteger as pessoas mais vulneráveis”, lê-se.

O Município de ainda um apelo “o apelo que fazemos a todos neste momento é que reforcem as medidas de prevenção: distanciamento físico, utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e das superfícies, em todos os locais com atendimento ao público.
Estas medidas são importantes na nossa vida profissional e social mas também na nossa vida pessoal com a família e os amigos.
Com a família e os amigos devemos ter as mesmas medidas: distanciamento físico, uso de máscara, higienização frequente das mãos.”

A Câmara Municipal adianta ainda que continua a articular a intervenção com os agentes locais, nomeadamente a autoridade de saúde pública, os serviços locais de saúde e as forças de segurança. É fundamental que cada um, individualmente, se assuma como agente de Saúde Pública. O cuidado de cada um é a segurança de todos!

À data de ontem o concelho de Montemor-o-Novo regista 75 casos ativos de covid 19, mais dois do que no dia 29 de outubro, e 75 casos recuperados.

Populares