23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: OLIVUM oferece azeite à Cáritas para confeção 14 mil refeições

“Cáritas é Amor, Ajude-nos a Ajudar”, é este o mote da campanha de recolha de alimentos da Cáritas à qual a OLIVUM – Associação de Olivicultores do Sul, se associou.

A OLIVUM ofereceu “azeite para a confeção doméstica de 14.000 refeições destinadas a famílias carenciadas ou afetas pelo desemprego em todo o Alentejo, no âmbito da pandemia originada pelo novo coronavírus”, refere o comunicado.

Esta campanha foi lançada pela Cáritas Diocesana de Beja, em colaboração com a Cáritas de Évora e a Cáritas e Portalegre-Castelo Branco e tem como “objetivo poder colmatar as reservas de emergência da Cáritas Diocesana de Beja e distribuir os alimentos em forma de cabaz, pelos mais carenciados afetados pelo desemprego no âmbito da pandemia originada pelo COVID-19”.

“Esta necessidade alimentar já levou inúmeras pessoas a recorrer às Caritas Diocesanas do Alentejo (Beja, Évora e Portalegre-Castelo Branco), que iniciaram em cada uma das dioceses campanhas específicas para recolher alimentos e poder distribui-los às famílias e pessoas desempregadas”, lê-se.

A Cáritas de Beja “reconhece e agradece o gesto da OLIVUM e seus associados, bem como aos cerca de 41 particulares que doaram até ao momento 649.407Kg de alimentos. Atualmente foram abrangidas por esta campanha 27 pessoas desempregadas, maioritariamente da cidade de Beja”.

Populares