18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Utente de Lar de Beja, internado no Hospital, é a primeira morte no Alentejo pela pandemia

O Jornal de Notícias (JN) avança que faleceu na madrugada desta segunda-feira, um homem de 87 anos, um dos três utentes do Lar Nobre Freire, de Beja, que estava internado no Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade alentejana, sendo primeiro óbito a região Alentejo por COVID-19.

O octogenário estava internado desde o passado dia 14 de abril e o óbito ocorreu cerca das 02h00, caso que foi conhecido três horas depois, quando um familiar colocou um post na sua página de Facebook, a despedir-se do mesmo.

Fonte da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo confirmou ao JN o falecimento do doente, justificando que “ainda não há conhecimento do relatório do óbito, para se confirmar se foi com COVID-19 ou por COVID-19”, explicando a mesma fonte que face ao falecimento ter ocorrido hoje, “o mesmo só deverá surgir nos dados da DGS no relatório de amanhã”.

A vítima sofria de outros problemas, nomeadamente pulmonares e renais e a infeção terá acelerado o degradar do estado de saúde do octogenário.

Segundo apurou o JN, o funeral vai realizar-se amanhã às 10 horas, saindo o corpo do Gabinete-Médico Legal para o Cemitério de Beja, não sendo sujeito a autópsia.

Populares