23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três anos depois prestes a atingir feito histórico…André Sousa completa volta ao Mundo em minimoto em Avis!

 

André Sousa partiu de Avis a 12 de julho de 2020 e é em Avis que completa, no próximo dia 8 de Abril, a volta ao mundo numa minimoto Honda Monkey de 125 cc.

O jovem partiu em busca de um objetivo: ser a primeira pessoa a dar a volta a o mundo numa minimoto e está prestes a atingir esse feito.

André Sousa, que conta com o apoio do Município de Avis e dos Motards d’Aviz, partiu com o objetivo de inscrever o seu nome no livro dos recordes com a mais longa volta ao mundo numa minimoto. A viagem vai chegar ao fim quase 3 anos depois, somando 1.000 dias, 75.000 km, 6 continentes, 75 países, e muitas histórias para contar sobre uma aventura que começou e que termina na vila histórica de Avis.

Para assinalar este feito, os Motards d’Aviz (e quem mais se quiser associar a eles) vão ao encontro de André Sousa na fronteira do Caia (Badajoz/Elvas) a partir de onde o vão acompanhar até Avis. A chegada está prevista para as 12h30, no Largo do Convento, seguindo-se, durante a tarde, a comemoração na sede dos Motards d’Aviz.

A Aventura começou em Avis de onde partiu para tentar alcançar o seu objetivo:  está a dar a volta ao mundo numa mini moto com o objetivo de entrar no livro de recordes do Guiness.

André Sousa,  tem 25 anos e é natural de  Oliveira de Azeméis, em Aveiro.

Partir de Avis em julho de 2020 e pelo caminho já lhe aconteceu de tudo um pouco: teve acidentes, foi preso, raptado e estava até na Turquia no dia do sismo.

Tem resistido e a aventura está prestes a chegar ao fim. Chega a Portugal, no próximo dia 8 de abril. Entrará pela fronteira portuguesa, em Badajoz, e a partir daí será escoltado por motociclistas até Avis.

 

Populares