18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CPCJ e Centro de Saúde de Moura retomam projeto de prevenção de abusos sexuais infantis

Numa acção de prevenção dos abusos sexuais infantis, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura (CPCJ), em conjunto com o Centro de Saúde de Moura, retomaram o projecto “(Des)Cobre o Teu Corpo”, com uma turma do pré-escolar e a professora Ivone Jerónimo, do Jardim de Infância do Fojo.

Esta iniciativa tem como finalidade o alerta e prevenção de abusos sexuais nas crianças. A presidente da CPCJ de Moura, Sónia Barradas, adiantou que o projecto “pretende dotar as crianças, as famílias e a sociedade de conhecimentos e ferramentas sobre o corpo humano e sobre o contacto físico bom e mau”.

As mensagens vão permitir às crianças ter “noção do que devem ou não permitir aos outros. É ainda muito importante trabalhar com elas a importância da prevenção da violência do abuso sexual”.

As atividades de descoberta têm sido feitas com a ajuda dos bonecos Júlia e Pax, e tem tido uma “boa aceitação por parte das crianças”. No final, são os próprios alunos que fazem a avaliação da actividade. A pontuação de “Muito Bom”, “é muito gratificante para a CPCJ de Moura, pois é sinal que estão a gostar e a compreender o que é pedido”, salientou Sónia Barradas.

O projeto é realizado de forma faseada e vão sendo acrescentandos novos conteúdos a cada sessão, no sentido dos mais novos, conhecerem o seu corpo e o contacto físico em diferentes contextos sociais.

 

 

Foto: Planície

Fonte: Planície

Populares