12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Odemira e Miso Music Portugal vão promover espetáculos até dezembro

Segundo o site oficial do Município de Odemira, a Miso Music Portugal, em parceria com o Município de Odemira, vão desenvolver uma série de eventos e projetos de criação cultural no concelho, com uma programação organizada em ciclos temáticos, a decorrer entre os meses de março e dezembro, e que se inicia com o ciclo de recitais “Música através do tempo”.

O primeiro momento está agendado para o dia 18 de março, pelas 21.30 horas, na Igreja da Misericórdia, com um recital de Canto e Piano com Camila Mandilo (soprano) e João Casimiro de Almeida (piano). Este recital terá apresentação e comentários por Miguel Azguime.

Este recital que se integra no Ciclo “Música através do tempo” traz a Odemira um programa que se estende do século XVI ao século XXI, numa viagem musical com obras de Monteverdi, Händel, Mozart, Schubert, Brahms, Duparc, Mahler, Lacerda, Manuel de Falla, Poulenc, Lopes-Graça, Bernstein, Crumb e Azguime.

Ainda que o foco principal esteja na música, também as outras áreas artísticas, como o teatro, poesia ou ópera, estarão presentes numa programação que tem a criação contemporânea no seu cerne, mas a qual será enquadrada na história, dando também a ver e a ouvir os clássicos de todos os tempos. Géneros e estéticas diferenciadas, com um propósito pedagógico entendido em sentido lato, para a fruição de todos.

A programação para os restantes espetáculos é a seguinte:

No dia 28 de abril, a partir das 21:30h, no Cine-teatro Camacho Costa, a peça “Discurso sobre o Filho-Da-Puta”, de Alberto Pimenta, com Teatro da Rainha, Fernando Mora Ramos (encenação e Miguel Azguime (composição musical).

No dia 2 de junho, a partir das 21:30h, na Igreja da Misericórdia, o espetáculo “Música Através do Tempo – Recitais Comentados”, com Sond’ar-te Trio, Vítor Vieira (violino), Filipe Quaresma (violoncelo), Elsa Silva (piano) e Miguel Azguime (apresentação), no qual serão tocadas obras de Franz Schubert, Dmitri Shostakovich, Miguel Azguime, Sofia Sousa Rocha e Daniel Schvetz.

No dia 10 de Agosto, a partir das 21:30h, no Quintal da Música, a atuação de “Sérgio Pelágio Riff Out Trio”, com Sérgio Pelágio (guitarra elétrica), Mário Franco (contrabaixo e baixo elétrico) e Alexandre Frazão (bateria).

No dia 16 se setembro, a partir das 17:00h, no Largo da Igreja da Misericórdia, o espetáculo “Concerto em Movimento, com o Côro Juvenil da Universidade de Lisboa.

No dia 18 de novembro, a partir das 21:30h, no cine-teatro Camacho Costa, o espetáculo “Manifesto NaDa”, com ópera de António de Sousa Dias & Alexandre Lyra Leite.

No dia 25 de novembro, a partir das 21:30h, no cine-teatro Camacho Costa, a peça “A Vida é Sempre Preferível – Teatro Ação Poética”, com Miso Ensemble.

No dia 16 de dezembro, a partir das 18:30h, na Igreja da Misericórdia, o “Concerto de Natal”, com o Grupo da Câmara de Côro Juvenil da Universidade de Lisboa

Populares