12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Crato: Operação da GNR, denuncia corte ilegal de Azinheiras e Sobreiros

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, através de um comunicado, a realização de várias operações de fiscalização e proteção do património natural, especialmente focadas na conservação de espécies arbóreas nativas, durante o período de 15 de janeiro a 5 de fevereiro.

Durante estas intervenções, as autoridades constataram a destruição significativa de áreas dedicadas à regeneração natural de diversas espécies arbóreas, localizadas na freguesia de Monte da Pedra, no concelho do Crato.

 Segundo a GNR, a ação resultou na eliminação e remoção de centenas de árvores, afetando mais de 22 hectares de terreno.

Uma fonte da GNR, em declarações à agência Lusa, especificou que o número de árvores derrubadas ultrapassou as 300 arvores, nomeadamente azinheiras e sobreiros. Como consequência desta fiscalização, foram emitidos autos de contraordenação ambiental contra os proprietários dos terrenos, pela prática de abate ilegal de árvores.

Esta operação teve o suporte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), reforçando a colaboração entre as entidades na preservação dos recursos naturais e na luta contra a destruição ilegal do património arbóreo

Populares