24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CRM de Assumar e Agrupamentos de Escolas de Portalegre lançam livro digital de apoio ao autismo

O Centro de Recuperação de Menores (CRM) em Assumar, localizado no concelho de Monforte, desenvolveu o projeto CATA-Vento, um Centro de Apoio Terapêutico Pedagógico para Autismo, com o objetivo de auxiliar crianças e jovens adultos, juntamente com as suas famílias, diante do crescente aumento de casos de Perturbação do Espectro de Autismo no distrito de Portalegre.

No âmbito do projeto CATA-Vento, financiado pelo BPI Capacitar e Fundação La Caixa, foi criado o livro digital “Vitória, a menina CATA-vento”, fruto da colaboração entre os parceiros envolvidos. O lançamento deste livro está agendado para esta terça-feira, dia 27, às 17h30, no auditório do IPDJ, contando com o apoio desta instituição.

O objetivo do livro é fornecer apoio às famílias de crianças com perturbação do espectro do autismo, promovendo a sensibilização e a compreensão em relação a essa condição. Através da história de Vitória, pretende-se transmitir mensagens de inclusão, empatia e superação, enfatizando a importância do trabalho conjunto entre a sociedade e as instituições para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com autismo.

Esta parceria entre o Centro de Recuperação de Menores em Assumar, os Agrupamentos de Escolas de Portalegre e o IPDJ demonstra a importância da colaboração entre diferentes entidades e setores da sociedade na promoção da inclusão e no apoio a crianças e jovens com necessidades especiais.

 

 

Fonte: Jornal Alto Alentejo

Populares