13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cumpre-se a tradição! “Rei Momo” já subiu ao trono e “abre” o Carnaval em Redondo (c/fotos)

Redondo cumpriu esta quinta-feira a tradição das festividades de carnaval.

Dia das Comadres, este é o dia que marca o início das festividades do carnaval nesta vila Alentejana, fortemente marcada por tradições que apesar da passagem dos anos, vão perdurando no tempo.

Em Redondo, apesar do tempo cinzento e alguma chuva, as “Comadres” saíram à rua, exibindo os seus melhores disfarces e pregando as partidas tradicionais da época , fazendo jus á máxima “É carnaval, ninguém leva a mal….”.

O “Rei Momo”, esse também já renasceu das cinzas e subiu ao trono, junto à Cãmara Municipal de redondo, na Praça da República.

Personagem da mitologia grega que se tornou um símbolo do Carnaval , o “Rei Momo” é ironia e sarcasmo, numa época do ano onde a sátira é presença constante. A subido do rei ao trono contou, como habitualmente acontece, com a presença dos alunos do Polo de Redondo da Universidade Túlio Espanca, que seguiram depois para uma tarde de dança na Sede da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, animada pelos Rapazes da Vila.

Com mais ou menos chuva, Redondo mostra que a tradição está bem viva nesta Vila Alentejana e prepara-se para festejar o Carnaval com toda a pompa e circunstância.

Fotos: Município de Redondo

Populares