12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Curso da Medicina na Universidade de Évora sem previsão de abertura mas plano/acreditação estão a ser preparados!

O curso de Medicina, previsto para a Universidade de Évora, já está a ser preparado mas não tem ainda data definida para a sua abertura. A Academia Alentejana está a preparar o plano de estudos e uma proposta de acreditação, através de um grupo de trabalho, constituído para o efeito, e que engloba pessoas afetas à Universidade e externas à Instituição.

Segundo avançou a Reitora da UÉ, Hermínia Vasconcelos Vilar, à Agência Lusa, o grupo de trabalho está a ser coordenado pelo Médico Lino Patrício.

Quanto à previsão de abertura, não há para já essa indicação sendo certo que, tal como garantiu a Reitora de Évora, tal não acontecerá no próximo ano letivo não avançará no próximo ano letivo, não garantindo também que tal já seja viável no ano letivo 2025/2026.

A Universidade de Évora está ainda a desenvolver um processo de negociação para aquisição de um terreno junto ao novo hospital central do Alentejo, para aí poder implementar a Escola de Saúde.

O terreno pertence ao estado e para já a negociação ainda não está concluída. Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, é intenção da Universidade de Évora, que este novo espaço acolha os cursos da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano, a Escola de Enfermagem São João de Deus e o curso de Medicina, caso venha a avançar.

Populares