9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Seca: Apoios de 322,2 milhões de euros para a Agricultura aprovados pelo Governo

O Governo aprovou esta quinta-feira, na reunião de conselho de ministros, apoios superiores a 320 milhões de euros para o setor agrícola.

Com estes apoios, pretende o Governo mitigar o impato da seca que assolou o nosso país em 2023 e que deixou o setor agrícola com grandes dificuldades.

De acordo com o Governo, froam aprovados apoios no montante de 320 milhões de euros para o setor agrícola, destinado a atenuar os efeitos suportados pelo setor em consequência da situação da seca e da inflação dos custos de produção.

Nesta mesma resolução, foram ainda aprovados apoios de mais de 2,2 milhões de euros para as entidades gestoras dos aproveitamentos hidroagrícolas da região do Algarve, para assegurar níveis mínimos de manutenção e exploração das infraestruturas públicas.

Recorde-se que já na semana passada, um dia antes dos Agricultores saírem à rua em protesto um pouco por todo o País, o Governo tinha avançado com um pacote de ajuda aos agricultores, superior a 400 milhões de euros assim como foi anunciada uma linha de crédito de apoio à tesouraria, no montante de 50 milhões de euros.

Populares