12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dakar 2024: Alentejano António Maio conquista entrada no Top 20!

O Piloto Alentejano António Maio, que compete pela Yamaha, cumpriu com sucesso etapa 48H Crono e conquistou a tão ambicionada entrada no Top20 da classificação das motas do Rali Dakar 2024.

O feito foi alcançado depois de completar de forma muito positiva a mais temida etapa desta edição da corrida, a jornada de 48 horas realizada em torno de Shubaytah composta por 626 km cronometrados.

Apesar das dificuldades, António Maio imprimiu um andamento muito consistente e conseguiu terminar a sexta etapa no 20º posto gastando 9h09m39s concluir o percurso.

O piloto natural de Rio de Moinhos (Borba)andou sempre entre os mais rápidos da corrida, conseguindo fazer uma excelente gestão do combustível ao longo do percurso, e sobe agora ao 20º lugar da classificação geral registando uma vantagem confortável de cerca de 30 minutos para o 21º classificado.

Após esta especial de 48 horas, António Maio referiu “Ontem e hoje foi uma gestão nas dunas. Tive de gerir o combustível ao máximo a cada quilómetro e tive de fazer um enorme esforço para chegar ao fim. Já sabia que a etapa ia ser dura, mas foi pena porque não consegui atacar. No entanto, também tenho de reconhecer que foi um ponto positivo porque poupei a mota. Estou feliz por estarmos aqui. A especial foi muito complicada e por isso estou muito satisfeito por ter terminado. Vamos regressar hoje a Riade de avião e amanhã teremos um dia de descanso. Obrigada a todos os que me têm seguido”.

Foto/Informação: Adoiscomunicação

Populares