10.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 1, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Delta produz primeira máquina de café profissional no Alentejo (c/som e fotos)

Chama-se “Mayor” a primeira máquina de café profissional desenvolvida no Alentejo. Um projeto da Delta Cafés, sediada em Campo Maior, num investimento de 1 milhão de euros.

Por ano vão ser produzidas 4 mil e 200 máquinas, feitas na sua maioria com peças de fornecedores portugueses. Esta ideia começou a ser pensada em 2014 e criou, numa primeira fase, 20 postos de trabalho. O novo produto, que era importado de Itália, já tem encomendas de países como Angola, França ou Luxemburgo.

Na cerimónia de apresentação deste projeto, que decorreu ontem na Tecnidelta II – o novo polo industrial da empresa, o administrador da Delta, o Comendador Rui Nabeiro, garante que a máquina “vai fazer o melhor café de Portugal”.

Presente esteve também o ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional. Miguel Poiares Maduro anunciou que “os projetos empresariais em territórios de baixa densidade terão comparticipações reforçadas dos fundos europeus”.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, congratulou-se por este novo empreendimento e deixou palavras de agradecimento à Delta, na pessoa do Comendador Rui Nabeiro.

Para António Dieb, presidente da CCDR Alentejo, a Delta Cafés e o Comendador Rui Nabeiro são “um exemplo da capacidade de investir, criar riqueza e distribui-la justamente”.

O grupo Delta Cafés, refira-se, tem 3 mil e 300 colaboradores e está presente em 35 países.

Populares