18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Descida de temperatura será “sol de pouca dura”! A partir de quarta-feira Alentejo regressa aos 37 graus!

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prev~e para esta semana,  uma semana muito semelhante à que agora termina, por vezes com a aproximação de algumas perturbações frontais às regiões do litoral Norte e Centro, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca ou nebulosidade baixa que tenderá a dissipar durante a manhã.

De acordo com a informação avançada pelo IPMA, o anticiclone irá situar-se sobre a região do arquipélago dos Açores, ou aproximadamente a sudoeste do mesmo, por vezes estendendo-se em crista ao Golfo da Biscaia. A Península Ibérica estará sob a influência de um fluxo predominante do quadrante norte ou de oeste, transportando massas de ar relativamente quente e húmido.

A anomalia da temperatura média irá manter-se ligeiramente abaixo do normal, mas a partir do dia 26 de julho prevê-se uma recuperação dos valores da temperatura máxima para valores que podem atingir pontualmente 37°C na região do vale do Douro, do Tejo e no Alentejo.

A temperatura mínima irá variar entre 9 a 20°C, prevendo-se noites tropicais no sotavento Algarvio a partir de meados da próxima semana. No início da semana a temperatura máxima deverá variar entre 22 e 32°C nas capitais de distrito.

Populares