17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desconto no passe dos comboios chega aos que viajam de Vendas Novas para Évora

Em 2022, o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), ou seja o desconto nos passes de comboio, será também aplicado aos utilizadores de Vendas Novas que têm como destino a capital de distrito, Évora, conforme divulgou o município de Vendas Novas.

O acordo estabelecido entre a CIMAC e o Estado Português vem reforçar o leque de destinos abrangidos, sendo portanto novidade a inclusão de circuitos dentro do distrito que anteriormente não estavam contemplados.

Em resumo, todos os utilizadores de Vendas Novas que tenham como destino Casa Branca, Évora e Alcáçovas terão, a partir de fevereiro, direito à redução de 40% do valor do passe, desde que peçam a adesão até 15 de janeiro.

O PART já estava aplicado ao Alentejo Central desde julho de 2021, mas apenas nos passes com origem em Vendas Novas, Casa Branca, Évora e Alcáçovas, tendo como destino as estações/apeadeiros de S. João das Craveiras, Pegões, Fernando Pó, Pinhal Novo, Pragal, Sete-Rios, Entrecampos, Lisboa/Oriente, Lisboa/Sta. Apolónia e Vila Franca de Xira.

Refere o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias que «finalmente Vendas Novas está equiparada ao restante país em matéria de preços da ferrovia, pois pela primeira vez, todos os munícipes que se deslocam regularmente a Lisboa e Évora irão usufruir deste desconto e sentir um significativo alívio no seu orçamento mensal.»

Populares