25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desfibrilhador Automático na Praça da República em V. Viçosa. Autarquia promove formação para a sua utilização

A paragem cardíaca súbita é uma das causas de morte mais elevadas e o tratamento imediato é essencial.

Nestas circunstâncias, segundos e minutos, podem fazer a diferença em salvar vidas por isso a existência de equipamentos em locais de fácil acesso, que permitam resposta imediata, são essenciais.

Atento a esta questão, o município de Vila Viçosa, pretende instalar, até ao final do presente ano, um DAE – Desfibrilhador Automático Externo na Praça da República, em Vila Viçosa.

Através desta medida, a Autarquia quer tornar Vila Viçosa num local cada vez mais seguro, não só para quem aqui vive como para quem nos visita, porque apenas através de um socorro rápido se podem salvar vidas.

Neste contexto, no passado dia 11 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal convidou empresas e empresários próximos da área de instalação do DAE para participarem na reunião de apresentação do projeto e para integrarem um grupo voluntários capacitados a utilizar este equipamento.

A primeira formação decorreu esta quarta-feira e a próxima terá lugar já no próximo dia 27 de dezembro de 2023.

Recorde-se que este equipamento médico de suporte de vida já se encontra instaladoem vários locais do Concelho de Vila Viçosa, nomeadamente no Campo de Futebol João Figueiredo (Vila Viçosa);Campo e Jogos Pereira Bom (Bencatel); Centro de Multiusos de São Romão, Edifício da CMVV; Junta de Freguesia de Pardais e Piscinas Municipais de Vila Viçosa.

Populares