15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Detido presumível homicida de José Maria Cortes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou e deteve um homem, de 19 anos de idade, suspeito do homicídio do cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, na sequência de uma desordem no concelho de Alcácer do Sal.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou e deteve um homem, de 19 anos de idade, sem ocupação definida, por fortes indícios da prática de crime de homicídio doloso”, informou a PJ em comunicado.

José Maria Cortes, de 29 anos, cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, foi um dos feridos graves da desordem ocorrida na feira Pimel, em Alcácer do Sal, que envolveu cerca de 60 pessoas, segundo informou a GNR.

O forcado ferido a 23 de julho com uma arma branca foi transportado para o hospital do Litoral Alentejano, tendo sido transferido para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, no dia seguinte.

José Maria Cortes não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no dia 27 de julho, depois de ter entrado em coma.

No mesmo comunicado é ainda referido que “na sequência de uma altercação entre várias pessoas, a vítima foi atingida com vários golpes de arma branca, os quais, atenta a sua gravidade, extensão e localização, vieram a provocar a sua morte”.

Recordamos que esta quarta-feira, será celebrada a missa de 7º dia por alma de José Maria Cortes, na Igreja de São João, pelas 20horas.

 

Fonte: Policia Judiciária

Populares