9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

DGARTES vai apoiar 18 salas de espetáculos no País, Montemor-o-Novo é a única no Alentejo

Já são conhecidos os resultados da 2ª edição do concurso de apoio à programação dos teatros e cineteatros da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

Num total, serão 18 os projetos que vão receber apoio financeiro num valor global de 8.000.000 € (oito milhões de euros) ao longo de quatro anos.

Estes equipamentos encontram-se sediados em diversas localizações no País, com o Alentejo a surgir representado por Montemor-o-Novo.

Serão apoiadas as entidades gestoras de teatros e cineteatros de Águeda, Albergaria-a-Velha, Carregal do Sal, Fundão, Gouveia, Lagoa (Algarve), Lagos, Lamego, Leiria, Macedo de Cavaleiros, Marinha Grande, Matosinhos, Montemor-o-Novo, Pombal, S. João da Madeira, Santa Comba Dão, Santarém e Sardoal.

As atividades propostas para financiamento, ao abrigo deste programa de apoio, inscrevem-se no domínio da programação, através da concretização de projetos de artes performativas e complementarmente, de cruzamento disciplinar e de artes visuais. Podem também incluir programas de residências artísticas e de ações estratégicas de mediação ou formação.

De acordo com a a DGArtes, trata-se de um contributo decisivo para assegurar uma gestão regular e contínua da oferta cultural dos equipamentos promotores destes projetos.

Foto: @Bol

Populares