29.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É importante haver informação para os jovens tomarem as melhores escolhas”, diz o Secretário de Estado do Emprego

O Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, e o Gestor do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), Domingos Lopes, visitaram hoje, pelas 12 horas, o CEVALOR. Neste âmbito, decorreu uma reunião, presidida pelo Diretor Geral daquela instituição, Nélson Cristo, que teve por objetivo dar a conhecer, no terreno, o trabalho desenvolvido no âmbito dos apoios do Fundo Social Europeu, já aplicados na região através da intervenção do POPH do QREN.

A Rádio Campanário esteve presente e acompanhou a comitiva que visitou o Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais em Borba, enquanto entidade beneficiária destes apoios comunitários.

Em entrevista a esta Estação Emissora o Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins referiu que o setor mineiro é um setor com muito potencial e se for possível desenvolver atividades que acrescentem mais valor aos processos de extração, a indústria cresce e haverá mais oportunidades de emprego.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/sec%20estado%20emprego_16nov.MP3{/saudioplayer}

O Gestor do POPH falou-nos logo de seguida, confessando que entre as áreas de convergência da atuação do programa, é o Alentejo que tem apoios mais reduzidos. 

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/poph_16nov.MP3{/saudioplayer}

Depois da reunião, que teve início às 12 horas e terminou cerca das 13, a comitiva visitou as instalações do CEVALOR, tendo mesmo estado junto de alguns alunos a frequentar as aulas de formação no complexo.

Populares