10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eduardo Almeida, Presidente da Cruz Vermelha de Vila Viçosa, já está a gerir a delegação de Redondo e prepara-se para dirigir também a delegação de Borba já no mês de junho (c/som)

O presidente da Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa, Eduardo Almeida, está desde o final do mês de abril, a presidir a delegação da mesma instituição na vila de Redondo.

Uma situação que vem no seguimento da verificada em Elvas como refere Eduardo Almeida à Rádio Campanário, onde ainda mantem a colaboração auxiliando “a colega que está a gerir a instituição da cidade”.

Relativamente a Redondo, Almeida diz que “foi nomeada superiormente uma equipa da qual eu faço parte e presido juntamente com mais dois colegas com o objetivo de reativar a Delegação de Redondo e dar outro dinamismo e também com a principal função de encontrar uma equipa que vá gerir os destinos da delegação, é apenas por um período de dois anos e espero que nesse espaço de tempo consiga montar a delegação com uma direção autónoma, sempre dependendo das diretrizes superiores da Lisboa, e dar-lhe outro dinamismo ao contrário do que tem tido até aqui, porque tem sido uma delegação que a pouco e pouco tem vindo a desfalecer e há que dar-lhe outro ânimo e outra alegria”.    

Questionado sobre se as valências que poderão surgir na Delegação de Redondo da Cruz Vermelha Portuguesa, Eduardo Almeida diz que “neste momento estamos a trabalhar com o que temos, apenas serviço de emergência com duas ambulâncias que a instituição possui e estamos a estruturar as instalações da delegação no sentido de aplicar novas valências voltadas para o que tem sido o desenvolvimento que Vila Viçosa tem tido”.

Também no concelho de Borba, Eduardo Almeida, vai dirigir, no início, a extensão da Cruz Vermelha em Borba, existindo a intenção de criar futuramente uma direção.

 “Está dependente da Câmara Municipal de Borba, de decisões camarárias, e segundo as ultimas informações que nos foram transmitidas, no mês de junho, passaremos também a ter as instalações disponíveis”.

Questionado sobre Alandroal, Eduardo Almeida refere que “existe uma delegação na freguesia de Santiago Maior mas não tenho conhecimento de mais nada neste momento, sei que aquela direção funciona, tem uma direção à frente dos destinos da associação há cinco anos e as coisas estão a andar”.

Populares