4.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Apresentação do livro “Tudo acontece por uma razão” contou com total adesão população (c/som e fotos)

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo acolheu, no passado domingo, 3 de abril,a apresentação do livro "Tudo acontece por uma razão", da autoria de Pedro Inocêncio.

Dezenas de pessoas marcaram presença na apresentação do primeiro romance do autor elvense que esteve a cargo do vereador , Tiago Abreu, da vereadora da Cultura, Vitória Branco , do presidente da Mesa da Assembleia, Paulo Canhão e ainda do escritor ,Nuno Franco Pires.

 O escritor Pedro Inocêncio, natural de Elvas, residiu nesta zona raiana até aos 15 anos, fase em que por motivos familiares trocou o Alentejo pela capital lisboeta. Aos 41 anos o autor formado em Educação Fisíca que tem como hobbie cantar e compor temas musicais, lançou o seu primeiro livro que se centra na complexidade das relações humanas.

Em entrevista à Rádio Campanário o escritor elvense revela-nos os pormenores do enredo que gira em torno de cinco persongens principais, afirmando que “ e uma história que tem um ritmo alucinante, que se desenrola de forma a que o leitor esteja sempre expectante pelo próximo capítulo”. Acrescenta que “ o livro começa com uma tentativa de suicídio cometida pelo protagonista, Francisco Andrade, que numa fase da sua vida se sente desamparado devido ao desmoronar do seu matrimónio e ao repentino assalto ao Stand de Automóveis do qual é proprietário”.

Segundo o Pedro Inocêncio” o amor, as traições,o suspense, a intriga, a desilusão e a supresa são os fatores que alimentam este romance”.

Instado a comentar sobre a oportunidade de apresentar o livro na sua terra natal, o autor expressa que “ já tive outras apresentações em Lisboa e no Algarve ,mas não estava à espera de chegar a Elvas e ser recebido por uma sala cheia que me transmitiu tanto carinho”.

Questionado sobre o lançamento do seu próximo livro que terá como pano de fundo Elvas, Pedo Inocêncio, adianta-nos que “ será um romance com uma componente histórica inspirado na cidade onde nasci e cresci, portanto, é uma linha de continuidade”.

Para a vereadora da Cultura, Vitória Branco,” nesta apresentação do livro “Tudo acontece por uma razão” estivemos perante mais um caso de um elvense com sucesso, como já tenho afirmado Elvas tem um património humano riquissímo”.

A esta Estação Emissora o escritor contou-nos ainda que o lançamento do 2º livro decorrerá entre o final do ano corrente e o início de 2017.

Populares