10.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 1, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Autoridade para as Condições do Trabalho deteta 14 pessoas a trabalhar clandestinamente

A Autoridade para as Condições do Trabalho realizou recentemente uma ação de fiscalização numa herdade próxima de Elvas, onde identificou 16 trabalhadores agrícolas, dos quais 14 encontravam-se não declarados à segurança Social.

Segundo a Rádio Campanário conseguiu apurar, no decurso de visita inspetiva do Centro Local do Alto Alentejo da ACT no âmbito do trabalho não declarado, numa Herdade próxima de Elvas, no passado dia 22 de março, foram identificados 16 trabalhadores agrícolas, dos quais 14 encontravam-se totalmente não declarados à segurança social. A visita envolveu os Inspetores da ACT e a GNR de Elvas e Vila Boim.

Segundo o Diretor daquele Centro Local da ACT, David Neves, “os inspetores do trabalho irão proceder à análise documental, entretanto, solicitada à entidade empregadora para verificação de outras eventuais irregularidades, acompanhando, como é habitual, a situação dentro dos prazos legalmente estabelecidos.”

Sendo a prevenção e combate ao trabalho não declarado um dos objetivos principais do Plano Estratégico da ACT aquele dirigente referiu que “estão previstas novas ações inspetivas na região, com principal incidência no setor agrícola.”

Foto: ACT

Populares