23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Detidos dois indivíduos e apreendido diverso armamento e munições (c/fotos)

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre no âmbito de uma investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, durante a manhã da passada terça-feira, dia 31 de maio, deu cumprimento a dois Mandados de Busca Domiciliária no Bairro das Pias, naquela cidade, que resultou na detenção de 2 suspeitos do género masculino, de 43 e 62 anos de idade, respetivamente, por posse de armas proibidas.

Para a execução desta operação, este Comando contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia da PSP, tendo sido empenhados cerca de uma centena de elementos policiais.

Em resultado das buscas realizadas, resultou a apreensão de 3 pistolas semiautomáticas de calibre 6,35 mm, 2 espingardas de calibre 9 e 14 mm, respetivamente, 1 mira telescópica e cerca de um milhar de munições, de calibres diversos.

Paralelamente, foi apreendida maquinaria de jardinagem e de construção civil, bem como diverso equipamento equestre, maioritariamente selas, estribos e cabeçadas, num valor superior a 1500€. Em resultado das diligências desenvolvidas até à presente data, foi possível verificar que o referido material havia sido furtado, tendo sido reconhecido e restituído ao seu legítimo proprietário.

Nesta operação foram ainda apreendidas duas aves da espécie “bufo bufo” (Bufo Real), que, por se tratarem, de uma das espécies protegidas no âmbito da legislação nacional, foram entregues no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Portalegre.

Durante a tarde desta quinta-feira, dia 2 de junho, foi realizada por esta mesma Divisão Policial e na mesma cidade, outra operação policial de execução de Mandados de Busca, no âmbito de uma investigação de um crime de violência doméstica, tendo sido detido um suspeito, de 26 anos de idade, por posse de uma pistola semiautomática de calibre 9 mm, 140 munições deste mesmo calibre, 1 bastão extensível e 7 munições de outros calibres.

De salientar que o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre prosseguirá com a estratégia que tem vindo a ser seguida a nível nacional, de combate permanente à posse e circulação ilegal de qualquer tipo de armas, em qualquer tipo de casos não autorizados, realçando-se que só nas últimas semanas, foram apreendidas 10 armas de fogo e detidos 6 suspeitos pela prática deste crime.

Populares