10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: “ (…) temos sempre a preocupação de trazer grupos novos”, refere Vitória Branco, Vereadora da CM de Elvas, relativamente ao 25º Festival Internacional de Folclore (c/som e fotos)

Teve início no passado sábado, 1 de Agosto, o 25º Festival Internacional de Folclore em Elvas, que vai decorrer até dia 15 do mesmo mês.

Grupos de Folclore de todo o mundo vão atuar ao ar livre na Praça da República, cujo palco foi inaugurado pela atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo da Orada, seguido do T-ta Paramadina, da Indonésia.

A organização do evento oferece, todos os anos, novidades artísticas, de modo a atrair diferentes segmentos de público. De acordo com a Vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, o importante para o Festival é trazer “ (…) grupos que retratem fielmente os usos e costumes dessa região, desse país”.

O Festival Internacional de Folclore de Elvas, nasceu de uma parceria com a Federação Extremeña de Folclore que, ao organizar simultaneamente o Festival Povos do Mundo na vizinha Espanha permite que as despesas sejam minimizadas, fazendo com que os custos deste Festival sejam “suportáveis”. Caso contrário, seria impossível realiza-lo, diz Vitória Branco

A Vereadora confessou à Rádio Campanário que relativamente ao público, ao longo dos últimos anos, este Festival tem ganho a admiração dos mais jovens e “(…) atrai sempre turistas, é alegre dinâmico e colorido”. No entanto, a Praça da República estava repleta de elvenses mais velhos e poucos turistas.

 

A animação cultural em Elvas vai continuar durante todo o Verão, nomeadamente com o Festival “Sete Sóis Sete Luas”.

Populares