33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Empresa Almina celebrou o 50º aniversário!

Almina

A concessionária de minas de Aljustrel, Almina celebrou o seu 50º aniversário na passada quinta-feira, 20, o presidente desta empresa destaca o reconhecimento internacional pelas boas práticas e desempenho exemplar. Esta empresa foi fundada em 1973 como Pirites Alentejanas.

No que diz respeito ao futuro, o presidente da administração destaca o projeto MLP, que será realizado até março de 2025, e que permitirá extrair e processar os minérios de cobre e zinco em simultâneo. Humberto da Costa Leite sublinha que a concretização do MLP tornará a empresa mais competitiva e resistente às flutuações de preços da indústria.

Além disso, a Almina está a avançar com a criação de uma central fotovoltaica de 20 MW para autoconsumo. No horizonte da empresa está também a abertura do jazigo da Estação, já em curso, e do jazigo do Gavião, assim que os estudos e projetos estejam concluídos.

Para o presidente da Almina, os próximos anos apresentam grandes desafios em termos de execução de projetos, adoção de novas tecnologias e demografia. Destaca que a longevidade da empresa só será garantida com o aumento das reservas, alcançado através de investimento contínuo em prospeção geológica, o que permitirá que a empresa continue a operar por muitos mais anos.
 

Populares