5.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Encontro em Évora aborda o futuro da agricultura e Energia Solar: Explorando o potencial do agrovoltaico.

Vai realizar-se em Évora, mais precisamente no Colégio Luís António Verney, o seminário intitulado “Agrovoltaico: Transição Energética e Produção Agrícola – dois desafios, uma solução”. Este evento, agendado para 7 de fevereiro às 15h, é uma oportunidade para explorar o conceito de agrovoltaico, uma inovadora combinação de agricultura com produção de energia solar fotovoltaica.

De acordo com o Joint Research Centre da Comissão Europeia, a implementação do agrovoltaico em apenas 1% da área agrícola utilizada na União Europeia poderia ser um passo significativo para ultrapassar as metas estabelecidas pela UE para 2030 no que se refere à produção de energia solar, cifradas em 720 GW.

O seminário em Évora, gratuito e aberto a todos os interessados, foca-se não só no potencial destes modelos agrovoltaicos, mas também nos desafios e oportunidades que a sua adoção pode trazer. A iniciativa é uma organização conjunta da Universidade de Évora, CIMAC, e da Make it Better, em parceria com a Fundação MUSOL, o município de Arroyo de la Luz e a Associação Objetivos, no contexto do projeto AGROVOLTEP.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem aceder a este link.

Populares