10.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Encontro Ibérico em Elvas e Badajoz: Portugal e Espanha na resolução de desafios comuns.

O primeiro Encontro Ibérico está marcado para ocorrer em Elvas e Badajoz, nos dias 21 e 22 de fevereiro, com o lema “Procurar elementos de união para resolver problemas comuns”.

Este encontro é uma organização conjunta da ATAM e do Consejo General de Secretarios y Interventores de la Administración Local de Espanha, com o apoio do Município de Elvas e do Ayuntamiento de Badajoz. O objetivo deste primeiro Encontro Ibérico é debater problemáticas locais comuns a dois países vizinhos que partilham laços históricos, geográficos, culturais e económicos. A discussão abrangerá tanto aspetos políticos quanto técnicos, pois as visões de ambos os lados da fronteira enriquecem a missão essencial de melhorar os serviços e oportunidades para os cidadãos de ambas as áreas da Raia.

O encontro, focado no futuro da Administração Local em Espanha e Portugal no contexto da Eurocidade, servirá como um exemplo de cooperação internacional. Pretende-se criar um espaço para a difusão de experiências, melhorias práticas, cooperação e colaboração institucional, assim como para o desenvolvimento de conceitos e conclusões.

Assim, o evento visa estimular a reflexão e o debate sobre o papel e a função dos funcionários e dirigentes locais, criando também uma base comum de conhecimento num contexto de colaboração.

Foto: hallaboutportugal

Populares