13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Enoturismo alentejano atrai visitantes da Marinha Grande à Sovibor em Borba.

Hoje, um grupo, maioritariamente proveniente da Marinha Grande, visitou a Sovibor em Borba. O enoturismo tem vindo a atrair cada vez mais visitantes às adegas alentejanas, devido à excelência dos seus vinhos.

A visita foi guiada pela enóloga da Sovibor, que apresentou cada recanto da adega com mais de meio século de história e ofereceu a degustação dos seus melhores vinhos.

A Rádio Campanário acompanhou esta visita e a respetiva prova de vinhos, tendo entrevistado uma das organizadoras, a psicóloga Marta Pamol.

“Este é um grupo muito familiar. Criámos este grupo chamado Barracão, no qual organizamos encontros ocasionais. Desta vez, decidimos visitar Borba, pois já conhecíamos a Sovibor e adorámos a experiência anterior.”

Questionada sobre o motivo da visita, Marta explicou que a iniciativa surgiu tanto pela qualidade dos vinhos como pelo desejo de apresentar o Alentejo a pessoas que nunca tinham visitado a região. “Foi uma excelente mostra do que o Alentejo tem para oferecer. Agora, à tarde, vamos explorar o património de Vila Viçosa com uma visita ao Palácio.”

Marta concluiu afirmando que vale sempre a pena visitar o Alentejo e trazer pessoas de outras regiões para conhecerem e explorarem a nossa riqueza.” acredito que não será a última vez, pois todos adoraram e certamente iremos repetir.”

Reportagem: Augusta Serrano

Populares