21.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Outubro 10, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Enquanto Provedor sempre tentei trabalhar para todos e sempre entendi que os parceiros têm de trabalhar em conjunto”, diz Jorge Rosa, Provedor da SCMVV (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

Vila Viçosa recebeu hoje a visita do presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UNP), Manuel de Lemos, uma visita que aconteceu a convite do Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, Jorge Rosa, e que teve como objetivo acompanhar o trabalho desenvolvido pelas instituições sociais da vila alentejana.

A Rádio Campanário falou, justamente, com Jorge Rosa que começou por nos referir que foi com “grande prazer” que recebeu a equipa da UNP, bem como o Diretor Regional de Évora da Segurança Social, José Ramalho e, como não podia deixar de ser, o Presidente da Câmara Municipal, Inácio Esperança. Esta visita que, para lá de conhecer o trabalho da instituição, serviu também para que as entidades envolvidas conhecessem in loco os problemas e as necessidades que o setor social atravessa em Vila Viçosa. Na ótica de Jorge Rosa, é salutar a envolvência das entidades no terreno, uma vez que os problemas que as instituições atravessam são comuns e as soluções têm de ser alinhadas de forma articulada.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia local afirmou, ainda, que as dificuldades que os utentes e beneficiários da instituição atravessam são hoje, segundo o Provedor, diferentes de há dez anos atrás daí que a coesão entre instituições sejam fulcrais. “Eu como Provedor sempre tentei trabalhar para todos e sempre entendi que os parceiros têm de trabalhar em conjunto”, defende Jorge Rosa que acrescenta que “nem sempre foi assim”, mas que agora juntou os parceiros e garante que para fazer face aos problemas da atualidade têm, em conjunto, amadurecido novas ideias e novos modelos que podem responder às necessidades que vão sendo colocadas.

Populares