26.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ervideira aumenta produção do Invisível para 135 mil garrafas, o maior lote de sempre!

A 14.ª edição do Invisível, vinho da Adega Ervideira,  chega ao mercado com 135 mil garrafas produzidas. Trata-se do maior lote de sempre deste vinho, que é atualmente o maior sucesso da Ervideira.

No total, são quase um milhão de garrafas no mercado, desde que foi produzido, pela primeira vez, em 2009.

De lá para cá, a sua produção foi multiplicada em 15 vezes, chegando agora às 135 mil garrafas, segundo informação avançada pela Grandeconsumo.

O responsável pela Adega refer “trata de um caso de estudo no mundo dos vinhos, pois muito mais que um Blanc de Noir, é verdadeiramente um novo estilo de vinho” e explica como se desenrola todo o processo: “a tecnologia acaba por ser simples e a casta Aragonez proporciona-se para isso. A vindima é totalmente noturna, para haver menos luz e temperaturas mais baixas, importante para reduzir a oxidação e anular fermentações indesejadas. A máquina, ao colher, vibra a videira e as uvas são sacudidas, o que provoca o rompimento da película e a saída de parte do sumo. Este mesmo sumo, que tem que ser de imediato levado para a adega, sofre um choque extremo de frio, para que a matéria corante existente destabilize e precipite, retirando-se o sumo a limpo. Já noutro depósito de inox, faz-se circular bentonite, que é uma argila com carga elétrica elevada e que não se dissolve no vinho. Esta argila funciona como um íman e agarra partículas que, em conjunto, voltam a precipitar. Eis que se encontra um sumo clarinho, pronto a fermentar e a dar origem a um vinho – Invisível”.

O Invisível é um vinho que pode ser servido às mais diversas temperaturas e a acompanhar os mais diferentes pratos 

Fonte: Grande Consumo

 

Populares