12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escola em Évora adapta-se às alterações climáticas:Protótipos biológicos já cobrem o edifício

A Escola Básica da Horta das Figueiras está a daptar-se às alterações climáticas, um assunto cada vez mais na ordem do dia.

Já estão a ser colocados os Protótipos de plantas “Serum” na cobertura do edifício da Escola Básica da Horta das Figueiras, no âmbito do projeto LIFE myBUILDINGisGREEN (LIFE17 CCA/ES/000088) relativo à “Aplicação de Soluções Baseadas na Natureza para adaptação de edifícios públicos às Alterações Climáticas”.

Recorde-se que o principal objetivo é formar uma cobertura verde que proporcione melhores condições térmicas ao edifício da escola, aumentando a sua resistência aos fenómenos climáticos extremos, nomeadamente ondas de calor e mudanças nos padrões de precipitação anual e sazonal, permitindo uma melhoria do conforto bioclimático e a promoção do bem-estar dos seus utilizadores.

Este projeto é coordenado pelo Real Jardin Botanico (RJB-CSIC) tendo como entidades parceiras a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), o Município de Évora, o Município do Porto, a Diputación de Badajoz e o Centro de Tecnologia CARTIF de Valladolid, enquadrando-se na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC).

Populares