9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Está a Crescer de Ano para Ano’: Bencatel vibra com o seu Corso Carnavalesco, diz Mónica Silva”

Bencatel realizou hoje o seu tradicional corso carnavalesco. A Rádio Campanário esteve presente e conversou com Mónica Silva, uma das principais organizadoras e representante da Associação do Carnaval de Bencatel, e falou sobre a organização e o sucesso do desfile.

Mónica Silva, refletindo sobre o esforço e a satisfação em organizar o corso, afirmou: “Como sempre, deu algum trabalho e como todos os anos, temos o maior gosto em realizar este desfile, que está a crescer de ano para ano. Tentamos sempre melhorar, cada vez temos mais pessoas a participar, mais pessoas a ver e estamos a conseguir o objetivo pelo qual trabalhamos.”

Este ano, o evento contou com a presença de 16 grupos e cerca de 450 participantes, um número que reflete o crescente interesse e envolvimento tanto da população de Bencatel quanto dos concelhos vizinhos, como Estremoz, Alandroal e Vila Viçosa. Sobre esta participação massiva, Mónica destacou: “Temos 16 grupos e cerca de 450 participantes. “

Ao ser questionada sobre a possibilidade de expansão futura deste Carnaval, Mónica salientou: “O espaço não nos permite crescer assim, muito mais, mas temos todo o gosto que todas as pessoas venham e que venham mais concelhos e que venham de fora, porque é um dia giríssimo. Toda a gente aproveita e, como estamos a ver, tivemos um belo dia de sol.”

Apesar da Associação do Carnaval de Bencatel enfrentar limitações para participar em desfiles fora do concelho devido a compromissos profissionais, alguns grupos marcarão presença em outros eventos carnavalescos da região, como revelou Mónica: “Infelizmente, alguns dos grupos que aqui estão vão participar no desfile do Alandroal. Nós, infelizmente, a associação não nos é possível por termos profissionais participar no mesmo.”

A dedicação de Mónica Silva e da Associação do Carnaval de Bencatel em organizar um evento este evento não apenas enriquece a cultura alentejana, mas também serve como um convite aberto para que mais pessoas descubram a alegria e a tradição do Carnaval em Bencatel, prometendo edições futuras ainda mais memoráveis e inclusivas.

Populares