15.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Os idosos gostam muito de participar’: Bencatel une gerações no Corso Carnavalesco. Elsa Clérigo

Em Bencatel, o corso carnavalesco deste ano foi palco de uma celebração especial que reuniu mais de 400 participantes, destacando-se a participação afetuosa dos idosos do lar de Bencatel, tutelado pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, e, pela primeira vez, dos jovens do lar juvenil de Vila Viçosa. Esta iniciativa pioneira não só coloriu as ruas de Bencatel com alegria e diversão, mas também fortaleceu os laços intergeracionais na comunidade.

A Rádio Campanário esteve à conversa com Elsa Clérigo, a alma por detrás desta bela iniciativa e responsável pelo lar de Bencatel. Com um brilho nos olhos e um sorriso que reflete a satisfação de missão cumprida, Elsa partilhou: “Este ano, decidimos convidar as crianças do lar juvenil. Elas aceitaram o nosso convite com muito entusiasmo. Como pode ver, estão bastante divertidos, e os idosos estão muito contentes por poderem partilhar esta experiência com as crianças.”

Elsa, destacou a importância da participação ativa dos mais velhos na sociedade: “Eles gostam muito de participar na vida ativa e social, e é para isso que trabalhamos, para os manter ativos e integrados na sociedade.”

A escolha do tema do corso deste ano, uma decisão que uniu idosos e colaboradores em torno de uma mesa repleta de tecidos e cartolinas, foi revelada por Elsa com um toque de orgulho: “O tema foram os naipes das cartas. Foram os idosos que escolheram, juntamente connosco, as colaboradoras, e foram eles que fizeram todos os fatos. É sempre gratificante para nós, colaboradoras, conseguir ter a participação deles e o agrado deles.”

A integração dos jovens do lar juvenil no corso carnavalesco de Bencatel simboliza um passo importante na construção de uma comunidade mais unida e solidária, onde o respeito e o carinho entre as gerações são celebrados com grande entusiasmo. “Eles e elas estão muito felizes, e isso para nós é o mais importante,” concluiu Elsa, sublinhando a alegria partilhada que este evento trouxe a todos os envolvidos.

Esta celebração carnavalesca em Bencatel, mais do que um evento, representa um verdadeiro encontro de corações, onde a música, a dança e as risadas ecoam a essência de uma comunidade que valoriza cada um dos seus membros, independentemente da idade.

Populares