Manuel Guiomar, antigo diretor da REFER e ex-vereador da Câmara do Alandroal, apresentou-se esta terça-feira na cadeia de Évora para cumprir a decisão da juíza de Aveiro.
Segundo avança o jornal Correio da Manhã “O arguido do processo Face Oculta pretendia cumprir seis anos e meio de cadeia, conforme o tribunal tinha determinado, mas os responsáveis da prisão recusaram-se a recebê-lo. Não executaram a decisão da juíza e disseram a Guiomar que tinha de se entregar noutro estabelecimento prisional”.
Manuel Guimar diz “Não discuto as leis. Umas são bem feitas, outras mal. Mas tenho de as cumprir”, garantindo que se vai entregar na cadeia de Castelo Branco. Poliana Ribeiro, que defende Manuel Guiomar não esconde a estupefação, referindo que “nunca pensei que esta situação pudesse ocorrer. Mas mandaram-no embora e o meu cliente vai regressar a casa”.
Armando Vara última preparativos para se entregar até quinta-feira, uma vez que tem até amanhã às 14 horas de amanhã para se entregar na cadeia de Évora, e poderá fazê-lo durante a manhã – por estar a ultimar os preparativos para uma longa estadia prisional.