5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz Bike 2015 reuniu mil atletas. “É talvez um dos maiores eventos desportivos do distrito de Évora, uma iniciativa que se tem vindo a afirmar no Alentejo”, diz Luís Bailão (c/som e fotos)

A cidade de Estremoz e os trilhos da Serra d’Ossa, ilustraram-se de muita cor e movimento, pelos 998 atletas, 240 federados e 758 não federados, que na manhã de domingo, 10 de maio, partiram para a edição de 2015 do Estremoz Bike 2015.

Em disputa a Taça de Portugal Maratonas XCM 2015. A prova de BTT contemplou a Maratona, com 100 quilómetros, a Meia Maratona, com 50 quilómetros e a Mini Maratona com 25 quilómetros.

A partida do Estremoz Bike 2015 contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha e Luís Costa, atleta paralímpico que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a quem a organização vai doar todo o lucro da venda dos jerseys da edição de 2015 do Estremoz Bike.

À reportagem da Rádio Campanário, Luís Bailão, diretor financeiro do Estremoz Bike, referiu que é uma iniciativa que vai já na quinta edição e que “se tem vindo a afirmar em termos desportivos no Alentejo, talvez um dos maiores eventos desportivos, no distrito de Évora, não deverá haver eventos desta dimensão, esta quinta edição é o confirmar de um trabalho de há alguns anos para cá e estamos bastante satisfeitos”.  

 

Filipe Silva com 16 anos de idade e vencedor da Mini Maratona, diz que “foi bom” ter participado, embora tenha sido “um bocadinho duro”.

 

Luís Costa, atleta de paraciclismo falou à Rádio Campanário sobre o seu percurso, dizendo que há alguns anos atrás sofreu um acidente, tendo descoberto há três anos o paraciclismo, “estou amputado de uma perna resultado desse acidente, sempre fiz desporto e quando descobri o paraciclismo, descobri uma nova maneira de fazer desporto ao ar livre que é o que eu mais gosto”.

Luís Costa diz ainda que a época passada “foi a época de afirmação internacional, fui às taças do mundo, fui ao campeonato do mundo, venci algumas provas internacionais, este ano já com outra motivação, porque já estou qualificado, a exigência é muito maior, mas o ano começou bem”.

 

Conheça as classificações:

Maratona – 100 quilómetros:

1º David Maltez, do Clube Cuba Aventura

2º Tiago Lavadelas, do BTTAssumar/Muachos

3º Diogo Modesto, do Glória do Ribatejo BTT

Meia-Maratona – 50 quilómetros:

Masculinos

1º Rui Carvalho, das Bicicletas Santiago, de Fortios

2º Hélder Silva, em representação da Superbikes/Olympia/Espigão Suplementos, do Poceirão

3º Marco Mestre, da Penhas-BTTeam.com, de Castelo de Vide

Feminino

1º Ana Cebola, da G.D.R Canaviais\ Comprar Casa Évora

2º Vânia Alcobia, de Águas de Moura

3º Sara Lopes, da Associação de Cicloturismo e BTT do Fôjo, de Abrantes

Mini-Maratona – 25 quilómetros:

Masculinos

1º Filipe Silva, da AJAL/Printalentejo/Pimentao Mourita, do Escoural

2º Rui Moreira, em representação da "GUMI" – Estremoz

3º Tiago Sena, do BTT SCCampoMaiorense

Femininos

1º Cláudia Leirão, da equipa Os Pedaleiras A.C.Évora

2º Ana Martins, dos Furões Do Alentejo, de Vendas Novas

3º Amélia Careto, do BAT – Clube Ciclismo da Igrejinha

No escalão dos 12 aos 18 anos:

1º Filipe Silva, da AJAL/Printalentejo/Pimentao Mourita, do Escoural

2º Tiago Sena, do BTT SCCampoMaiorense

3º Miguel Rosado, do BTTAssumar/Muachos, de Bencatel

 

Populares