8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eurodeputado Carlos Zorrinho comenta o atual cenário Político e sondagens na Rádio Campanário.

No comentário semanal na Rádio Campanário, o Eurodeputado Carlos Zorrinho comentou o atual cenário político português. O Eurodeputado salientou aos microfones da Rádio Campanário, a importância das próximas eleições marcadas para 10 de março.

De acordo com as últimas sondagens, existe quase um empate entre o Partido Socialista e o PSD, com a ascensão do partido Chega, atualmente com 16% nas intenções de voto. Zorrinho acredita que o cenário político pode sofrer alterações significativas até março, com a possibilidade de o Partido Socialista ganhar as eleições. Acrescentou ainda; a relevância de respeitar a constituição e as práticas democráticas, especialmente no ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de abril.

Sobre a possibilidade de coligações, Zorrinho diz que o PSD pode ter a necessidade de formar coligação com o Chega, enquanto o Partido Socialista poderá formar governo sem alianças

Finalmente, ao ser questionado sobre as duas candidaturas propostas para a liderança do Partido Socialista, Zorrinho manifestou o apoio a José Luís Carneiro, considerando que a sua capacidade de mobilizar o centro econômico e social da sociedade portuguesa, que, segundo ele, é crucial para conquistar eleições.

Populares