13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Évora às Pinceladas”: Campo de Basquetebol do Parque Infantil ganhou novas cores e já reabriu

O Campo de Basquetebol do Parque Infantil de Évora, que teve cerca de um mês interdito à prática desportiva, já está novamente disponível depois da artista plástica Laura Correia ter terminado a pintura do recinto no âmbito do concurso/projeto municipal “Évora às Pinceladas”.

Este concurso, que decorreu no primeiro trimestre de 2023, teve como objetivo dar visibilidade à criação artística de jovens eborenses, através da pintura de murais amovíveis ou fixos e de espaços interiores e /ou exteriores, bem como paredes de instalações desportivas ou juvenis do concelho, estimulando assim o seu potencial artístico e mostrando os seus talentos nesta área.

A pintura do Campo de Basquetebol do Parque Infantil, o último dos projetos a ficar concluído, foi realizado pela eborense Laura Correia (28 anos), antiga aluna do Curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes, que lhe atribuiu o título: “Dunkin a Donut”.

A Câmara Municipal de Évora prevê efetuar em breve uma nova “chamada” para a segunda edição do “Évora às Pinceladas” e, assim, dar oportunidade a mais jovens de participarem no embelezamento da cidade.

Populares