17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora Capital Europeia da Cultura vai lançar concurso para escolher diretor executivo e artístico

A Associação Évora 2027, responsável pela gestão da  Capital Europeia da Cultura Évora 2027, foi ontem oficialmente formalizada em Évora, tendo posteriormente decorrido a sua primeira Assembleia, onde decorreu também a aprovação dos respetivos estatutos.

A Associação é constituída pelo Estado, o Município de Évora, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I. P.; a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Universidade de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – Turismo do Alentejo.

No que diz respeito à definição da Direção Executiva e Artística desta Associação, vão ser recrutadas através de concurso público cujos procedimentos fundamentais serão desencadeados em breve, adiantou esta terça-feira Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora evidenciando que a escolha da direção executiva será um processo mais demorado por se tratar d eum concurso internacional.

Até à designação da direção, a Equipa de Missão transitará para a Associação, mantendo-se em funções e continuando a desenvolver o trabalho necessário à implementação da iniciativa.

Todo o processo da Capital Europeia da Cultura Évora 2027 passa agora a ser gerido por esta Associação. A Autarquia de Évora entende que a constituição desta Associação, representa um salto qualitativo na preparação e construção da Capital Europeia da Cultura, assegurando uma melhor articulação entre os agentes do território envolvidos.

Populares