20.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora – Concerto de homenagem a Zeca Afonso com Pedro Jóia!

Oficial - Pedro Jóia

O Teatro Garcia de Resende, em Évora, acolhe, nos próximos dias 21 e 22 de janeiro de 2022, o Concerto de Homenagem a Zeca, com Pedro Jóia.
 
A informação foi hoje divulgada nas redes sociais. O concerto tem início marcado para as 21.30 horas, com limitação de lugares, conforme as normas em vigor da DGS.

A apresentação ao vivo do disco “Zeca” chega agora a Évora. Na guitarra, Pedro Jóia, nas percussões, José Salgueiro. Uma combinação única onde ambos revisitam e reinterpretam a obra de José Afonso. Temas musicais que estão no ouvido de todo um povo e “que tocam muito o coração das pessoas” vão encher a magnífica sala do Teatro Garcia de Resende nos dias 21 e 22 de janeiro, às 21h30.

O álbum “Zeca”, distinguido com o Prémio Carlos Paredes, é para Pedro Jóia “uma homenagem muito afetiva de um guitarrista português à dimensão que a obra musical de José Afonso tem na cultura popular nacional passados mais de trinta anos sobre o seu desaparecimento. A força das canções de José Afonso não se esgota
nas suas palavras. A sua música é a um tempo simples, direta e de uma intensidade pungente.”
 

Populares