31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Convento São Bento de Cástris vai ser centro de arte e cultura

Renascença

O programa de requalificação de São Bento de Cástris que está a ser desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Alentejo pretende promover o património cultural e a educação artística.

Terminada a segunda fase, as obras que estão atualmente a decorrer são cofinanciadas pelo INTERREG – Magallanes ICC e terminam no final deste ano, o projeto visa a criação  de um centro de artes, ciência e tecnologia no antigo mosteiro, bem como a instalação permanente de uma pequena comunidade religiosa. 

De acordo com a mesma fonte, com este centro pretende-se potenciar o empreendedorismo e fomentar novas abordagens criativas na produção de artes tradicionais e contemporâneas, permitindo impulsionar projetos integrados com ganho de escala para o desenvolvimento económico-cultural da sua região de influência, são outros objetivos.

A diretora de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira salienta importância da devolução do espaço, tanto aos habitantes de Évora, como aos visitantes, tornando-o num local ativo na vida das comunidades, conciliável com a transmissão de valores e vivências às futuras gerações.

Leia a notícia completa em Sudoeste Portugal 

Populares