13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Espetáculo ‘Revoada’ marcou o regresso do Artes à Rua

Depois de dois anos de confinamento, as Artes voltam a sair à Rua. Em Évora, até 14 de agosto, o espaço público acolhe residentes e visitantes com música, dança, teatro, performance, circo contemporâneo e artes visuais, num total de 52 espetáculos de acesso gratuito, programados, essencialmente, para o Jardim Público, o Pátio do Inatel e o Alto de São Bento. Numa organização da Câmara de Évora, a essência do evento emana dos diálogos interculturais entre artistas de várias proveniências.

Exemplo disso é REVOADA. O espetáculo que abriu a quarta edição do festival resultou de uma residência artística que juntou o Alentejo e a África Austral, através do encontro entre o alentejano Tó Zé Bexiga e o seu projeto Raia com a cantora moçambicana Lenna Bahule. Desta ligação de alguns dias, em Évora, emergiu um espetáculo que uniu os sons, as histórias, as memórias e as tradições de dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, tão próximos. Revoada é uma criação musical de Lenna Bahule e Tó Zé, com criação gráfica e ilustração ao vivo de Cristina Viana, participação especial de Dercio Gomate e cenografia de Márcio Pereira.

Hoje e amanhã, 29 e 30 de julho, o Artes à Rua segue no Jardim Público com “O Bairro”, com o foco no movimento artístico de expressões urbanas. A curadoria é de Rui Miguel Abreu, diretor da revista digital Rimas e Batidas e colaborador do Expresso, Blitz e Antena 3.

O programa completo do festival está disponível em www.cm-evora.pt

Populares