37 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Está entregue o Dossier final de Candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027!

Está entregue o Dossier final de Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027.

A entrega decorreu esta sexta-feira no Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) do Ministério da Cultura.

Após a entrega deste documento, segue-se, no dia 28 de novembro, a visita do júri do concurso a Évora, e, no dia 06 de dezembro, a audição e defesa da candidatura.

O júri , tal como a Rádio campanário játinha noticiado, anunciará, no dia 07 de dezembro, a cidade escolhida para capital europeia da cultura em 2027.

Carlos Pinto de Sá, Presidente da Autarquia refere a propósito desta candidatura que se trata de uma “candidatura que não se pode repetir noutro ponto qualquer do globo. Só tem razão de ser aqui, exatamente, por ter a ver com a nossa identidade e isso é um dos nossos grandes pontos fortes”.

Para o Autarca, segundo adianta o Notícias ao Minuto, a candidatura “parte do coração de Évora e do Alentejo” para, através de “um processo centrado na cultura”, dar “um contributo decisivo para o desenvolvimento e bem-estar das populações” destacando ainda a ” identidade própria, única e diferenciadora, mas que, simultaneamente, abraça a região, o país e o mundo” que, “partindo da vivência do Alentejo, não apenas recente, mas ao longo dos séculos, faz também proposta para o futuro da humanidade”

Paula Morta Garcia, coordenadora da equipa de Missão Évora 2027, destacou que este documento agora entregue foi aprofundado e que  uma das diferenças deste documento para o que foi entregue na fase anterior “é o encontro do ‘slogan’ da candidatura”.

Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto

Foto: DianaFM

Populares