27 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Jorge Araújo afirma que “a Assembleia tem de conhecer a região” (c/ som)

Decorreu, ontem, nos Paços do Concelho, em Évora, uma audiência da Reitora da Univesidade de Évora, Dra. Hermínia Vílar, sobre o contributo da academia eborense para o Alentejo. Esta é a primeira de mais audiências que a Assembleia Municipal pretende realizar com o objetivo de ouvir os vários atores da região.

Em entrevista à Rádio Campanário, Jorge Araújo, presidente da Assembleia Municipal de Évora, afirma que este ciclo de audiências já se repetiu em mandatos anteriores, no entanto, a novidade está na modalidade em que está a ser implementado. Araújo afirma ainda que “as audiências fazem parte do funcionamento da Assembleia. A assembleia tem que conhecer a região e uma forma de conhecer a região é a ouvir e interrogar os principais agentes que intervêm na região”

Jorge Araújo adiantou ainda que a próxima audição será, previsivelmente em setembro, com a Presidente da ARS, Maria Filomena Mendes, e será acompanhada de uma visita às obras do Hospital de Évora.d

O Presidente da autarquia, Carlos Pinto de Sá, saudou a iniciativa levada a cabo pela Assembleia Municipal e aproveitou para referir que este debate abordou “um conjunto de problemas muito significativos da região e da própria Universidade” e considera que “foi uma forma de alargar uma discussão que tem de ser feita nos próximos meses”.

Populares