12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Observatório Municipal da Educação acessível por via digital!

O Município de Évora criou uma plataforma que compila a diversa informação sobre a educação no concelho num mesmo espaço, garantindo maior facilidade no seu acesso aos cidadãos, particularmente a pais e encarregados de educação, alunos e às diversas instituições educativas.

Essa plataforma é o Observatório Municipal da Educação (OME). O Observatório já está acessível em https://ome.cm-evora.pt/ e inclui informação diversa sobre aspetos organizacionais e caracterização da rede escolar (diversas instituições educativas), com a apresentação de indicadores e respetivos relatórios, assim como disponibilização de diversos recursos lúdico-pedagógicos.

A referida informação é atualizada e enriquecida com os contributos recebidos dos vários munícipes e instituições durante o mês de janeiro de 2022, tendo este processo sido iniciado ainda em dezembro de 2021. Durante o mês de janeiro efetuar-se-ão outras atualizações técnicas.

Refira-se que o Observatório Municipal da Educação (OME) é uma ação financiada e enquadrada no Projeto Municipal de Promoção do Sucesso Educativo.

O OME apresenta como principais mais-valias: a criação de uma plataforma online de fácil acesso e periodicamente atualizável com dados estatísticos da rede educativa concelhia; contribuir para um conhecimento mais informado dos cidadãos sobre a educação no território; apoiar a tomada de decisões políticas em matéria de educação; e facilitar a monitorização e acompanhamento das ações e processos educativos no território.

Populares