3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: População e autarcas preocupados com a divisão da cidade por uma linha férrea

A Câmara Municipal de Évora convocou uma reunião pública aberta a todos os eborenses  que será realizada , na próxima quinta-feira, 31 de março, pelas 18h30, na sede da União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde.

A sessão promovida com o objetivo de  debater  as consequências que poderão advir da  reativação da antiga linha ferrea Évora-Estremoz contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Évora e do presidente da Junta de Freguesia.

Ao longo dos últimos meses, tanto autarcas como cidadãos têm manifestado a sua apreensão relativamente  ao troço que pressupem a reativação da antiga linha que liga o Porto de Sines a Badajoz visto que o traçado ferroviário irá  atravessar a cidade elevada a Património Mundial .

O troço Évora-Caia localizado perto de várias urbanizações  tem alarmado a população não só por representar a divisão de várias habitações como também pelos riscos subjacentes à tipologia das cargas das mercadorias que irão ser transportadas .Aliado a esses fatores  estão ainda previstas outras alterações que podem implicar o corte de algumas ligações rodoviárias e pedonais.

A Câmara Municipal de Évora que debate este tema ,desde fevereiro, já solicitou uma audiência com o Ministro das Infraestruturas e Planeamento, Pedro Marques, que visa clarificar o assunto e procurar outras soluções.

Conforme foi ,anteriormente avançado, pela Rádio Campanário o concurso para a obra a realizar em Évora será lançado no mês de abril.

Populares