13.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora reabilita pavilhões desportivos de três escolas da cidade, um investimento de 50m€

A Câmara Municipal de Évora investiu 50 mil euros na melhoria das condições dos pavilhões desportivos de três escolas da cidade.

A reabilitação contemplou intervenções de conservação com os trabalhos a serem finalizados na pausa letiva de final do ano de 2023.

Um dos espaços intervencionados foi o Pavilhão da Escola André de Resende, onde foram realizados trabalhos de limpeza interior geral do pavilhão; tratamento das fachadas e pintura; e reparação de infiltrações da laje de teto da zona das galerias.

No caso deste pavilhão, o investimento aplicado foi de 21.009,20 euros.

Outro dos Pavilhões a ser alvo desta intervenção foi o pavilhão da Escola Manuel Ferreira, onde foram investidos 20.295,00 euros em trabalhos de limpeza interior geral; colagem de placas no teto e pintura interior.

Por último, o Pavilhão da escola Conde Vilalva foi alvo de trabalhos de conservação cujo o investimento orçou em 12.424,95 euros e que incluíram lavagem, tratamento das fachadas e pintura.

Com esta intervenção , a Autarquia Eborense pretende proporcionar melhores condições nas escolas em termos de habitabilidade, higiene e segurança é um desígnio da Autarquia eborense, tendo efetuado intervenções no parque escolar ao longo de todo o ano.

Para além destas melhorias, ainda no ano de 2023 o Município de Évora realizou obras de requalificação da EB1 da Horta das Figueiras, designadamente a “Empreitada do Projeto My Buillding Is Green” (projeto desenvolvido em parceria com a CIMAC, o Município do Porto e as seguintes entidades espanholas: Centro de Tecnologia CARTIF (Valladolid) e Diputación de Badajoz, contando com a coordenação do Real Jardim Botânico de Madrid), assim como intervenções de requalificação noutras escolas e substituição de mobiliário nas escolas do ensino básico do concelho, entre outros projetos que se encontram em curso.

Fonte/Foto: Município de Évora

Populares