32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exercício: A terra “tremeu” no Regimento de Cavalaria nº 3 em Estremoz(c/fotos)

O Regimento de Cavalaria N.º 3 (RC3) foi o palco do grande exercício “Estremoz Treme ”, o qual contou com o apoio da Associação humanitária dos Bombeiros de Estremoz, Cruz vermelha Portuguesa-delegação de Estremoz, PSP e GNR.

Após ter sido dado o alerta simulado de sismo, os militares e trabalhadores civis do Regimento colocaram em prática os procedimentos previstos no Plano de Emergência Interno, a que se seguiu a evacuação de feridos graves e extinção de focos de Incêndio com o apoio de equipas de emergência do Concelho.

Este Exercício teve como objetivos treinar ativação do Plano de Emergência Interno da Unidade, gerando, simultaneamente, uma oportunidade de treino integrado para os diferentes Agentes de Proteção Civil da região, testando a interoperabilidade e coordenação na salvaguarda da segurança das pessoas e bens.

A realização deste tipo de exercícios práticos pretende acima de tudo treinar os agentes para que, em caso de resposta, posa ser dada a resposta mais eficaz e mais célere.

Fotos: Exército Português

Populares